Eleições para a OAB prosseguem no PR e SP: 223 mil devem ir às urnas hoje

terça-feira, 17 de novembro de 2009 às 07:00


Brasília, 17/11/2009 - As eleições para as diretorias das 27 Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2010/2012 prosseguem hoje (17) nos Estados de São Paulo e Paraná. Nesta segunda-feira, os pleitos foram realizados no Acre, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina e no Distrito Federal. Simultaneamente, os advogados estão escolhendo os três conselheiros federais que representarão seus Estados junto à OAB Nacional. Ao todo, serão escolhidos 81 conselheiros federais, que ficarão responsáveis pela eleição do sucessor do presidente nacional da entidade, Cezar Britto.


Em Curitiba, a votação será realizada no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. Este ano, duas chapas estão inscritas para concorrer às eleições para a diretoria da OAB-PR: a chapa "XI de Agosto", que tem como candidato o advogado José Lucio Glomb, e a chapa "OAB Unida - a Ordem pelo advogado", que tem como candidato o advogado Arnaldo Faivro Busato Filho. Cerca de 37 mil advogados de todo o Paraná devem participar da votação.


Em São Paulo, a corrida pela diretoria da OAB-SP e das 223 Subseções do Estado levará às urnas um contingente de 186 mil eleitores em 719 seções eleitorais. No interior, estão aptos a votar 99.695 advogados. Quatro chapas disputam o comando da OAB-SP: "Chapa 11, Renovação da OAB-SP", tendo Leandro Donizete Pinto como candidato a presidente; "Chapa 12 - OAB para Todos", que tem Raimundo Hermes Barbosa como candidato a presidente; "Chapa 13 - Sou Mais D''Urso", com o atual presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D''Urso, como candidato; e a "Chapa 14 - Em Defesa da Advocacia", tendo Rui Celso Reali Fragoso como candidato a presidente.