Presidente da OAB conclama advogados para a Conferencia Nacional no RJ

quinta-feira, 10 de outubro de 2013 às 12:15

Rio de Janeiro (RJ) - O presidente da OAB Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou nesta quarta-feira (09), de reunião com o presidente da Seccional carioca, Felipe Santa Cruz, em que foram discutidos os preparativos para a XXII Conferência Nacional dos Advogados, que será em 2014 no Rio de Janeiro. Também estiveram presentes diretores e conselheiros federais e seccionais, além de profissionais das agências de comunicação e de logística em hospedagem e transportes que foram contratadas para a execução do evento.

Marcus Vinicius conclamou a integração e a participação da classe na conferência. “Queremos ter o Rio de Janeiro como o centro da cultura jurídica nacional. Esse não é um evento qualquer, é um espaço deliberativo, tem uma função estatutária e deve servir de espaço de deliberação e de participação dos advogados nas decisões sobre os rumos da entidade. A Conferência Nacional é o órgão consultivo máximo da OAB", afirmou.

Para Felipe Santa Cruz, a conferência terá como objetivo central debater o futuro da profissão. "Por um lado, temos o aspecto da consolidação da democracia no país, com os 25 anos da Constituição Federal. De outro, precisamos refletir sobre o perfil da advocacia que queremos, numa sociedade em transformação", disse.

Os patronos da XXII Conferência Nacional serão Evandro Lins e Silva, nacional, e Heleno Fragoso, local, advogados reconhecidos pela luta contra o regime autoritário e pela redemocratização do país.

O presidente da OAB Nacional anunciou que a entidade pretende realizar um congresso preparatório para a conferência, em conjunto com a OAB-RJ e a OAB-MG, em abril de 2014, na cidade de Juiz de Fora.