Evento reúne cerca de três mil advogados de 22 estados em Aracaju
Aracaju (SE) – Delegações de 22 seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão reunidas no período de 29 de outubro a 03 de novembro para participar do 14º Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados e o 1º Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia dos Advogados. No total, devem participar dos eventos cerca de três mil profissionais.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, destacou que o evento vai além da disputa esportiva, pois é uma oportunidade para a aproximação interestadual da advocacia. “A vitória em si é um mero detalhe. O campeonato é importante para termos um espírito de convivência com os colegas”.
Para o presidente da Comissão Especial de Eventos Desportivos, José Geraldo Alves (OAB/ES), o evento é uma oportunidade de confraternização da advocacia nacional. “Ele estreita relações da advocacia, pois os profissionais de diferentes regiões aproveitam para fazer contatos e troca de experiência. A expectativa é que neste ano reúna o maior número de participantes, entre atletas e torcedores”.
O presidente da OAB sergipana (OAB-SE), Carlos Augusto Monteiro Nascimento, lembra que a novidade neste ano é o Vôlei de Praia, que pela primeira vez passa a integrar o Campeonato. “Estamos extremamente satisfeitos em sediar o evento”.
Ao todo serão 22 equipes livres, com a participação de jovens advogado, 17 equipes máster e 14 duplas de Vôlei de praia. Em homenagem às pessoas que incentivaram o esporte na OAB, será entregue o troféu Macalé, que tem este nome inspirado em um dos fundadores do campeonato, o secretário da primeira comissão, Sebastião Macalé Cassimiro.