OAB saúda indicação do advogado Bruno Dantas para TCU
Brasília - O Plenário do Senado aprovou, na tarde desta terça-feira (29), o nome do advogado Bruno Dantas para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Os senadores decidiram entre três sabatinados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no último dia 23.
A escolha foi saudada pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que destacou a capacidade do profissional e seu excelente trabalho realizado à frente da Comissão de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB. Escolhido com 47 votos, Bruno concorria com Fernando Moutinho, que obteve 11 votos, e Sérgio da Silva Mendes, com dois votos.
Consultor legislativo da área de Direito Civil e Processo Civil do Senado desde 2003, Bruno Dantas é graduado em Direito, com especialização em Direito Civil e mestrado e doutorado em Direito Processual Civil. Ele já foi representante do Senado no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também é professor universitário.