Conselho Federal saúda OAB-PE por parceria contra corrupção eleitoral

quinta-feira, 24 de julho de 2014 às 04:06

Brasília – Uma das principais marcas da atual gestão do Conselho Federal da OAB, em conjunto com as seccionais, é a luta contra a corrupção eleitoral. No âmbito federal e em cada estado, a Ordem desenvolve ações para difundir suas iniciativas, como é o caso das campanhas “Eleições Limpas na Internet” e “Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequências”.

Para a segunda campanha, a OAB Pernambuco anunciou, na última quarta-feira (23), o apoio da Arquidiocese de Olinda e Recife. Pedro Henrique Reynaldo Alves, presidente da OAB-PE, e o arcebispo Dom Fernando Saburido, em nome da Arquidiocese, assinaram o termo de parceria. O encontro também contou com a participação do diretor financeiro da OAB-PE e coordenador da campanha no estado, Bruno Baptista.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, parabenizou a diretoria da seccional pernambucana. “É gratificante ver esse empenho das seccionais na luta por eleições mais limpas, para abolir as práticas antirrepublicanas no tocante ao processo eleitoral. Saúdo o presidente Pedro Henrique e todos os envolvidos nesse importante passo para a conscientização eleitoral no estado de Pernambuco”, aclamou.

A Campanha “Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequências” tem como objetivo conscientizar os eleitores sobre a importância das eleições gerais deste ano, assim como coibir práticas antidemocráticas, caso da corrupção eleitoral, da compra de votos e do abuso de poder político e econômico.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-PE