OAB presente na posse de Luiz Fux como ministro efetivo do TSE

quinta-feira, 14 de agosto de 2014 às 08:34

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, acompanhado do secretário-geral da entidade, Cláudio Pereira de Souza Neto, prestigiaram a cerimônia de posse de Luiz Fux como ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta quinta-feira (14). Ele assumirá a vaga aberta com a saída do ministro Marco Aurélio, que encerrou seu segundo biênio no TSE em maio deste ano, quando ocupava a presidência do Tribunal.

Marcus Vinicius compôs a mesa de honra da solenidade ao lado do presidente do TSE, ministro Dias Toffoli; do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski; do presidente do Congresso Nacional,senador Renan Calheiros (PMDB-AL); do procurador-geral da República, Rodrigo Janot; do ex-presidente da República, José Sarney; e dos outros cinco ministros do TSE Luciana Lóssio, Henrique Neves, João Otávio de Noronha, Laurita Vaz e Gilmar Mendes.

Para Marcus Vinicius, a posse de Luiz Fux em um ano eleitoral fortalece o pleito e a democracia. “Com a experiência que possui não só na magistratura como também na advocacia e na vida pública, o ministro Fux irá contribuir de forma efetiva para que tenhamos eleições livres e limpas em nosso País”, disse.

Como de costume em cerimônias de posse no TSE, não houve discurso. Luiz Fux apenas prestou o juramento ao assinar o termo de posse. “Prometo, bem e fielmente, cumprir os respectivos deveres e atribuições, em harmonia com a Constituição e as leis da República”.