Conferência: OAB-SP faz moção de aplausos a Conselho Federal e OAB-RJ
Brasília – O Conselho Seccional da OAB de São Paulo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (27) moção de aplausos à diretorias do Conselho Federal e da OAB do Rio de janeiro pela realização da XXII Conferência Nacional dos Advogados. O evento jurídico reuniu mais de 18 mil participantes entre os dias 20 e 23 de outubro.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, agradeceu o gesto de apoio da Seccional paulista. “A XXII Conferência Nacional dos Advogados mostrou que a advocacia é uma classe unida, ciente da importância da defesa de suas prerrogativas e do fortalecimento das instituições republicanas de nosso país”, afirmou.
“Além de reforçar a união da classe, especialmente em amplitude nacional, a Conferência Nacional dos Advogados é um evento que marca a história da advocacia e do país”, afirmou Marcos da Costa, presidente da OAB-SP. “Nossas Conferências deram início ou fortaleceram ideias importantes para a nação, como a realizada em 1978, com desdobramentos em favor do início do processo de redemocratização do país”, completou.
Com informações da OAB-SP