90 Dias Contra a Corrupção: Caixa 2 deve ser denunciado às autoridades
Brasília – A sociedade brasileira comemorou a vitória da proibição do investimento empresarial em partidos e candidatos políticos e cobra, agora, o fim do caixa 2 nas campanhas eleitorais. Em sua campanha 90 Dias Contra a Corrupção, a OAB e outras entidades, como o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) e AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), vêm conscientizando a população sobre a importância de acabar com esta chaga que estimula a corrupção.
Segundo o juiz de direito Marlon Reis, membro fundador do MCCE, casos de caixa 2 devem ser denunciados pela população às autoridades. “Precisamos conquistar eleições imunes à interferência do poder econômico para assegurar uma representação política cada vez mais respeitada e legítima. Precisamos, para isso, banir das campanhas o caixa 2. Queremos o envolvimento da sociedade brasileira com essa ideia: quem recebe verbas de caixa 2 não merece voto e deve ser denunciado às autoridades", explica.
Segundo o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, “já fizemos a Lei Ficha Limpa e alcançamos o fim do investimento empresarial”. “Agora, este mesmo movimento vai mobilizar a sociedade contra o caixa 2 eleitoral. Caixa 2 zero é uma reivindicação da sociedade brasileira, que OAB, MCCE, AMB e diversas entidades lutaremos para colocar em prática. Um ano antes das próximas eleições, fazemos o alerta: não vote em candidato que fizer caixa 2 de campanha”, clamou.
Use em suas portagens #90DiasContraCorrupção.