Em posse da OAB-SC, Lamachia alerta que política precisa de depuração

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 às 10:40

Brasília e Florianópolis (SC) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, proferiu novo discurso de crítica à corrupção no Brasil e à tentativa do governo federal de recriar a CPMF. O pronunciamento aconteceu nesta quinta-feira (25), por ocasião da posse solene da nova diretoria da OAB-SC, que tem Paulo Brincas como presidente.

“A sociedade brasileira não aceita mais ser representada por pessoas que não fazem jus ao nosso povo. A política precisa passar por uma depuração. Por isso mesmo é que o povo não vai aceitar soluções simplistas, que botam a mão no bolso do cidadão para corrigir problemas que não foram causados por ele”, apontou Lamachia.

O presidente nacional da Ordem também garantiu que a entidade agirá no que estiver ao seu alcance contra a corrupção. “A OAB não faltou no passado, não falta no presente e não faltará no futuro. Nós advogados somos agentes de transformação social e nossa instituição tem que liderar isso com respeito à política. Queremos uma representação à altura do povo brasileiro. Estamos numa crise ética sem precedentes”, disse.

Ele convidou todos os presentes, em nome da advocacia brasileira, a se engajarem no movimento “Agora chega de carga tributária! Não à CPMF”, liderado pela OAB, cujo lançamento se dará em 2 de março e contará com mais de 70 entidades da sociedade civil em mobilização contra a volta do imposto.

O novo presidente da seccional catarinense Brincas se disse indignado com a corrupção institucionalizada e o colapso da economia, além de defender as investigações da Polícia Federal. “O país é uma nau à deriva, sem comando. Temos que passar o Brasil a limpo, fazer uma faxina”, apontou Paulo Brincas.

A diretoria eleita conta ainda com Luiz Mario Bratti como vice-presidente, Mauricio Alessandro Voos na função de secretário-geral, Claudia da Silva Prudêncio como secretária-geral adjunta e Rafael de Assis Horn exercendo o cargo de diretor-tesoureiro.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-SC