OAB-RS cria enquete inédita para ouvir os advogados sobre a Justiça no RS
Porto Alegre (RS) - Em mais uma iniciativa inédita que integra o Plano de Valorização da Advocacia, a OAB-RS criou enquete aberta a todos os advogados para que eles possam avaliar as Varas de todo o Rio Grande do Sul, levando em consideração a esfera estadual, federal e trabalhista. O objetivo é que os profissionais possam expressar a sua realidade no exercício da advocacia.
A elaboração da enquete conta com a colaboração da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) e da Comissão de Acesso à Justiça (CAJ). E uma de suas finalidades é ouvir a advocacia para que Ordem gaúcha tenha o seu próprio banco de dados.
Para o presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, a advocacia e a sociedade são as principais usuárias do Poder Judiciário. “Os colegas são aqueles que estão diariamente em contato, pois estão sempre no balcão dos fóruns. Esse levantamento será algo inédito, pois teremos a primeira radiografia construída exclusivamente com os apontamentos dos advogados. Essas informações serão importantes para as futuras interações da OAB/RS com os tribunais”, apontou.
O levantamento será feito até o dia 13 de maio.
Pela Assessoria de Imprensa da OAB-RS