“Vemos um caos no âmbito da capacidade instalada do Poder Judiciário”, afirma Lamachia
São Paulo – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou de Evento Especial do 38º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB-SP. Durante discurso, o presidente da Ordem fez dura crítica à limitada capacidade instalada do Poder Judiciário e defendeu que a situação seja denunciada pela advocacia. Ele salientou especialmente a situação de juízes que aguardam nomeação enquanto diversas comarcas deixam de funcionar por falta servidores. O evento especial foi parte da programação da XXIII Conferência Nacional da Advocacia, realizada em São Paulo.
“Quero destacar um tema que me parece fundamental e que temos de enfrentar no âmbito da OAB, que é a falta de capacidade instalada do Judiciário no Brasil. Faltam juízes e servidores em diversas comarcas. Vemos um caos no âmbito da capacidade instalada do Poder Judiciário. Temos quase 18 mil juízes no país e algo próximo de cinco mil juízes que não foram nomeados. Entretanto, precisamos de muito mais do que 18 mil juízes. Isso é urgente. O não provimento de cargos já é um escândalo que tem de ser denunciado à sociedade brasileira”, disse Lamachia.
O presidente da OAB fez ainda um agradecimento especial ao presidente da seccional paulista da Ordem, Marcos da Costa, que é o anfitrião desta edição da Conferência Nacional. “Quero agradecer o presidente Marcos da Costa por tudo que ele tem feito. Por sua disponibilidade e pelo trabalho que tem feito pela OAB. Ele tem sido um gigante no trato das questões da OAB. Um homem leal, um parceiro”, declarou Lamachia.
Confira mais fotos na Galeria de Imagens