Nota de falecimento
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a seccional de Roraima da OAB (OAB-RR) vêm a público manifestar pesar e irrestrita solidariedade aos familiares e amigos que se encontram enlutados pela inestimável perda da advogada Antonieta Magalhães Aguiar, 69 anos, ocorrida nesta quinta-feira (21), na cidade Boa Vista.
A OAB manifesta suas condolências e, juntamente com a seccional roraimense, presta todas as homenagens à saudosa amiga e valorosa colega de profissão por sua dedicação, carinho e envolvimento na militância.
Apresentamos aos familiares e amigos os sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor desta perda.
Natural de Tarauacá (AC), Antonieta formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em 1979. Com mais de 36 anos de advocacia constitucionalista, civilista e processualista, Antonieta atuava nos estados do Acre, Minas Gerais, Roraima (desde 1989) e no Distrito Federal.
Na Seccional de Roraima da OAB, integrou a Comissão Especial para Estudo e Parecer sobre a Questão Fundiária, Indígena e Demarcação de Terras em Roraima e a Comissão de Direitos Humanos, ambas no ano 1995.
Também foi Conselheira Federal pela OAB-RR no triênio 1998 - 2000 e integrou a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia em 2009 – 2012.
Antonieta escreveu a sua história como advogada pelo destemor na defesa das prerrogativas da classe, além de uma capacidade jurídica indiscutível. Foi e será sempre um orgulho não somente para a seccional roraimense, mas para toda a OAB.
Brasília, 21 de fevereiro de 2019.