FIDA garante suporte a projetos das Caixas de Assistência
O Conselheiro Federal Felipe Sarmento, presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), garantiu o apoio e investimentos do Fundo aos projetos e parcerias das Caixas de Assistência dos Advogados. Felipe Sarmento participou, nesta quarta-feira (20), da reunião do I Colégio dos Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados da Ordem.
Em apresentação sobre o FIDA, Felipe Sarmento afirmou que pretende atender o máximo de projetos e medidas possíveis, já que o objetivo do fundo é fomentar desenvolvimento e oferecer serviços aos advogados.
“O FIDA vai ajudar e se solidarizar com todos os projetos que as Caixas tiverem, mas é importante ressaltar que obras, aquisição de bens e de serviços precisam ocorrer com responsabilidade social. O projeto precisa atender bem os advogados”, afirmou Felipe Sarmento.
O presidente do FIDA reforçou aos colegas a necessidade de cuidado e atenção na hora de apresentar os projetos para receber apoio e financiamento. Para Felipe Sarmento, as propostas devem sempre levar em conta o objetivo de melhorar a vida do Advogado.
“A ideia é zerar os valores do FIDA com os projetos. As Caixas de Assistência existem para prestarmos assistência aos advogados e o FIDA foi criado para desenvolver e fomentar o sistema assistencial”, ressaltou Felipe Sarmento.
O diretor Tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, também participou da reunião e destacou a importância de projetos que atendam bem aos advogados. “Temos que reverter todos os benefícios em prol das boas práticas de gestão e valorização dos nossos recursos. Todo aspecto econômico precisa ser levado em conta quando pensamos em um projeto. É preciso pensar se ele vai deixar um legado, saber quantos advogados serão atendidos e a durabilidade dele, porque são essas coisas que fazem a diferença para a advocacia”, ressaltou o Tesoureiro da OAB Nacional.