Presidentes do CFOAB e do TST debatem melhorias nos recursos tecnológicos para a advocacia
Na manhã desta terça-feira (5/7), o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, foi recebido pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira. Eles falaram sobre a proximidade do tribunal com a OAB, o novo painel do Advogado no Processo Judicial Eletrônico (PJe) e as melhorias na Sala do Advogado no tribunal.
“O ministro Emmanoel é um magistrado com a alma de advogado, oriundo do quinto constitucional, hoje está emprestado ao TST. É sensível e transparente no trato com a advocacia, conhecedor da rotina profissional do advogado e de suas demandas. Essa proximidade e essa integração com a OAB serão motores a suplantar as dificuldades da pandemia”, apontou Simonetti.
Visão compartilhada pelo ministro. “Temos o claro objetivo de consolidar as relações institucionais entre o Tribunal da Justiça Social e a OAB. É nesse intuito que qualificamos o acesso dos advogados aos sistemas da Justiça do Trabalho e, neste encontro, apresentamos as mudanças ao presidente Beto Simonetti, que representa a categoria tão importante na mediação entre a sociedade e o Poder Judiciário”, pontuou Pereira.