Menu Mobile

Conteúdo da página

Ministro Haddad discute blitz em cursos jurídicos com OAB dia 8

quinta-feira, 20 de setembro de 2007 às 16h16

Brasília, 20/09/2007 – O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou sua presença na sessão plenária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil do próximo dia 8 de outubro, às 9h, para debater com a entidade a questão da qualidade do ensino nos cursos jurídicos do País. Haddad atende a convite formulado pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto, durante reunião que mantiveram no último dia 05. Durante a reunião, ficou acertada uma parceria entre a OAB e o MEC para o procedimento de uma supervisão em mais de 100 cursos de Direito cuja má qualidade foi atestada tanto pelos Exames da Ordem quanto pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enad).

A lista com nomes dos cursos que oferecem ensino jurídico de baixa qualidade, bem como os métodos da supervisão a serem aplicados, poderão ser divulgados na próxima sessão plenária do Conselho Federal da OAB, conforme admitiu o ministro da Educação na ocasião. As assessorias jurídicas do MEC e da OAB, por meio sua Comissão Nacional de Ensino Jurídico, estão trabalhando nas “bases legais” que vão permitir a “blitz” nos cursos de má qualidade e podem levar inclusive ao fechamento, à redução do número de vagas de ingresso (vestibular) ou à reformulação de muitos deles, conforme expectativa da OAB.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres