OAB-PI lança campanha pela conclusão do Fórum de Teresina
Teresina (PI), 30/03/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí fará amanhã (31), às 8h, o lançamento da campanha em prol da conclusão do Fórum Central de Teresina. A obra está parada há mais de três anos. Na ocasião do lançamento, que acontecerá no auditório da OAB-PI, será feita a apresentação das peças publicitárias da campanha e das formas como a OAB vai desenvolver os trabalhos pela retomada das obras. Entre as autoridades que confirmaram presença no ato estão deputados, vereadores, desembargadores e magistrados. “O lançamento desta campanha é muito importante para nós, para a Justiça piauiense e refletirá na sociedade, pois o grande objetivo é sensibilizar as autoridades da importância da retomada do fórum”, afirma o presidente da OAB-PI, Norberto Campelo.
Esta semana, Campelo esteve reunido com o presidente do TJ-PI, desembargador Edvaldo Moura, e com o corregedor Raimundo Alencar, na sede do Tribunal de Justiça, onde trataram do apoio do Tribunal para que o governo conclua a obra. O Fórum Central abrigará todas as varas cíveis e criminais de Teresina e tem a finalidade de dar maior agilidade à Justiça do Estado.
A Seccional quer unir força com todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) para que o Fórum Central seja finalizado o mais rápido possível. O custo total da obra é de R$ 25 milhões, mas só foram aplicados, até agora, R$ 5 milhões.