Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto recebe denúncia de torturas praticadas por PMs no Piauí

segunda-feira, 20 de outubro de 2008 às 16h18

Brasília, 20/10/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, recebeu hoje (20) da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade (Conpi) do Conselho Federal da OAB denúncia de tortura contra três pessoas acusadas de furto, ocorrida na cidade de Picos, no Piauí, praticada por policiais militares conforme apurou o Minsitério Público do Estado. Os suspeitos do crimes contra o patrimônio que foram torturados são Edgar da Silva Rocha, vulgo Coelho; Airon Alves Magalhães e José Fabrício da Silva Carvalho. Eles tiveram inclusive os testículos dilacerados nas sessões de tortura, conforme informações levadas a Britto pela presidente da Conpi, Sílvia Nascimento dos Santos Cerqueira, e seu vice-presidente, Ozildo Batista de Barros.

A documentação entregue ao presidente da OAB informa ainda que o inquérito policial já foi concluído pela Primeira Promotoria de Justiça da Comarca de Picos. Ele resultou no indiciamento do major Roberto Wagner Calixto Torres, comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar do Piauí; e dos policiais Enio dos Reis Ricardo, Vilmar Pereira dos Santos, Antônio Gerson Bezerra Sero e Francisco Santana Daniel. A OAB vai examinar as denúncias, que Britto considerou graves, e encaminhar as providências.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres