Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RS denuncia diretor jurídico do BB por assédio moral a advogados

terça-feira, 6 de outubro de 2009 às 15h46

Porto Alegre (RS), 06/10/2009 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, encaminhou ao presidente nacional da OAB, Cezar Britto, denúncia de assédio moral supostamente praticadas pelo diretor jurídico do Banco do Brasil. No documento, Lamachia requer a colaboração do Conselho Federal para agendar audiências com a presidência da República e com o ministro da Fazenda, a fim de buscar o diálogo como forma de solução para a situação, a qual classificou de "gravíssima".

Segundo relatos, os advogados do BB vêm sendo, diariamente, vítimas de forte pressão psicológica, que tornam insalubre o ambiente de trabalho. "Os indispensáveis e reconhecidamente competentes profissionais convivem com pressões inadmissíveis perante à ordem social-democrática, diante da gestão do atual diretor jurídico, que aparentemente possui um poder imperial, muito distante da centenária tradição de respeito aos colaboradores que atuam na representação da instituição", afirmou Lamachia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres