Processo eletrônico na justiça será debatido na XXI Conferência dos Advogados
Brasília, 08/11/2011 - O desafio que se coloca aos advogados atualmente, de atuar por meio do processo eletrônico junto aos diferentes tribunais de justiça, será tema de debates durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, que o Conselho Federal da OAB promoverá em Curitiba (PR) no período de 20 a 24 de novembro deste ano. No dia 22 de novembro está previsto um painel na programação paralela, coordenada pelo conselheiro federal pelo Estado do Maranhão, José Guilherme Carvalho Zagallo, que preside a Comissão de Informática e Estatística do Conselho Federal da OAB.
O debate "Processo eletrônico: desafios e realidade"; "Workshop PJE: preparando a advocacia para o processo eletrônico" vai acontecer durante todo o dia com palestras e momentos de capacitação durante o Workshop. Integrantes da Comissão de Informática e Estatística do Conselho Federal vão apresentar o funcionamento da versão atual do sistema de processo eletrônico desenvolvido pelo CNJ.
Ainda na programação, o diretor-geral da Escola Nacional da Advocacia (ENA), Manoel Bonfim, falará das ações de capacitação dos advogados para atuar no processo eletrônico. Na tarde do dia 23 de novembro, o tema será abordado novamente durante o painel da programação oficial: A nova realidade do exercício da advocacia, com a palestra "Processo eletrônico: vantagens e entraves ao exercício profissional', com o conselheiro José Guilherme Carvalho Zagallo.
A XXI Conferência Nacional dos Advogados vai acontecer no Centro de Convenções Expo Unimed em Curitiba. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site da Conferência (http://conferencia.oab.org.br).