Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB na TV: TI de seccionais debatem dificuldade no processo eletrônico

domingo, 10 de março de 2013 às 09h42

Brasília – O programa OAB Nacional desta semana mostra como foi a reunião entre os presidentes das Comissões de Tecnologia da Informação das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, para debater os problemas relacionados à utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Na ocasião, foram elencados os cinco principais problemas detectados pela advocacia brasileira sobre o uso do PJe. A partir das experiências relatadas por cada Seccional, será traçado um diagnóstico que vai ser levado ao Pleno da OAB que discutirá o tema. A reunião foi realizada na sede do Conselho Federal, em Brasília.

Atenção para os horários de exibição do programa na TV Justiça: Domingo, 22h; terça-feira, 21h; sexta-feira, 11h. Também disponível na nossa página na Internet.

O programa traz também outros destaques como a ocorrência de mais um caso de violência contra advogados registrado no Pará;  a ação da Ordem em tramitação no Supremo Tribunal Federal contra ICMS de compras pela internet e a união da OAB com a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), para trabalharem juntas em prol de garantir uma implantação do Processo Judicial Eletrônico que melhor atenda os profissionais da advocacia e, consequentemente, a sociedade brasileira. 

Tem ainda a cobertura da reunião entre os presidentes da OAB e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcus Vinicius Furtado e Félix Fischer, respectivamente. Eles trataram de vários temas inerentes ao acesso e valorização da advocacia, principalmente no que diz respeito às decisões que vêm sendo proferidas por juízes de todo o país que insistem em aviltar os valores arbitrados a título de honorários de sucumbência.

No programa OAB Nacional desta semana. Não perca!

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres