Menu Mobile

Conteúdo da página

TV OAB: veja o ato de defesa da revisão das dívidas dos Estados

domingo, 19 de maio de 2013 às 08h00

Brasília – O programa OAB Nacional desta semana traz a cobertura do Ato Público pela Revisão da Dívida dos Estados e Municípios com a União, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil. O evento reuniu representantes de cerca de 120 entidades da sociedade civil, na sede do Conselho Federal, em Brasília. No final do ato público, foi aprovado um manifesto das entidades reivindicando a imediata revisão da dívida, que hoje atinge aproximadamente R$ 400 bilhões, nível considerado insustentável pelos federados e que acaba prejudicando direitos fundamentais da população. 

Atenção para os horários de exibição do programa na TV Justiça: Domingo, 22h; terça-feira, 21h; sexta-feira, 11h. Também disponível na nossa página na Internet.

O programa traz também outros destaques como a cobrança da OAB para que o Governo haja com celeridade na nomeação do novo Ministro do Supremo Tribunal Federal; o apoio reiterado pelo presidente nacional da Ordem às causas da advocacia pública; a criação da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo no âmbito da Entidade e a aprovação, no Senado Federal, dos advogados, Walter de Agra Júnior e Esdras Dantas, indicados pela OAB para compor o Conselho Federal do Ministério Público (CNMP).  

Tem ainda uma reportagem especial sobre o museu histórico da Ordem dos Advogados do Brasil, para celebrar o Dia Internacional Dos Museus, comemorado no dia 18 de maio. O museu da OAB foi inaugurado em 15/06/2003 e tem por objetivo resgatar e preservar o acervo de seus integrantes, bem como daqueles que se destacaram no exercício profissional da advocacia. O espaço valoriza, prestigia e divulga a importância do Direito e da Entidade no panorama histórico nacional.

No programa OAB Nacional desta semana. Não perca!

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres