Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional realiza cursos PJe-JT no Espírito Santo

quinta-feira, 3 de outubro de 2013 às 18h15

Brasília - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por meio da Escola Nacional de Advocacia (ENA), em conjunto com a seccional capixaba (OAB-ES), realizará nesta sexta-feira (04), entre 9h e 12h30, na sede da OAB-ES, em Vitória, o curso de Certificação Digital e Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).  O curso será transmitido ao vivo pelo site da OAB-ES.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, destaca que é essencial e indispensável a capacitação dos advogados em processos judiciais eletrônicos. “Estamos realizando inúmeros cursos em todo o Brasil com esse objetivo. A tecnologia substitui cada vez mais o papel. Ela é uma realidade presente na vida de todos”.

Conforme o diretor-geral da ENA, Henri Clay Andrade, o processo judicial eletrônico é uma necessidade instrumental para a advocacia brasileira. “A ENA assumiu esse papel de capacitar os profissionais, em integração com as Escolas Superiores de Advocacia (Esas) de todo o Brasil. Estamos empenhados nessa tarefa histórica de inclusão digital dos advogados”.

De acordo com o presidente da seccional OAB-ES, Homero Junger Mafra , em relação ao processo judicial eletrônico a advocacia tem resistido às imposições do Conselho Nacional de Justiça, que levam à exclusão digital dos advogados e inviabiliza o acesso à Justiça pela população. No entanto, como o processo é inexorável é preciso que os profissionais sejam capacitados. “Por este motivo, além dos cursos que já foram oferecidos, faremos outros em parceria com a ENA”.

O curso será ministrado pelo advogado e professor José Vitor Lopes e Silva, especialista em processo eletrônico, membro consultor da Comissão Especial de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da Ordem e presidente da Comissão de Direito Digital da Seccional de Santa Catarina.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres