Presidentes debatem simplificação de transferência de inscrições entre Seccionais
Fortaleza - O Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, reunido nesta sexta (24) em Fortaleza, debateu a questão da transferência de inscrição principal de advogados públicos e privados e como se dão as inscrições suplementares. A proposta, em análise no Conselho Federal, é a unificação e simplificação de procedimentos para que sejam feitas as transferências entre Seccionais.
O conselheiro federal Marcello Terto e Silva, presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública, é o relator da matéria no Conselho Pleno da OAB e trouxe seu voto para que os presidentes de Seccionais analisassem a matéria e pudessem apresentar sugestões e tirar dúvidas sobre o tema.
Também será criada uma área no site do Conselho Federal da OAB com informações sobre os procedimentos atuais para transferências em todas as Seccionais, para que os advogados possam tirar suas dúvidas e realizá-las da maneira correta e célere.
O Colégio de Presidentes analisou o voto e aprovou a minuta apresentada. Agora o tema seguirá para o Conselho Pleno da OAB, onde será debatido pelos 81 conselheiros federais.