Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB ressalta trajetória de ministro do STJ Marco Buzzi em cerimônia no TJSC, em Florianópolis

sexta-feira, 16 de junho de 2023 às 19h01

Em solenidade no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi foi homenageado nesta sexta-feira (16/6). O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, esteve na cerimônia representando o Conselho Federal da Ordem e a presidente da seccional catarinense, Cláudia Prudêncio.

Para o vice-presidente nacional da Ordem, a trajetória notável do ministro no Judiciário contribuiu para a condecoração. “Um importante reconhecimento ao magistrado, conterrâneo, que marca sua atuação pela defesa da democracia e pela Justiça”, destacou Horn

“Coloco-me à disposição sempre do nosso Tribunal, da nossa magistratura. Vou tentar ter o mesmo brilho que têm o (Jorge) Mussi, o (Paulo) Galotti e o (Hélio) Mosimann. Tentar manter esse padrão. Contem comigo sempre. Agradeço muito essa homenagem e fico sensibilizado por recebê-la neste dia”, afirmou. O magistrado recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, no Grau Grande Mérito, do TJSC. 

O presidente do TJSC, João Henrique Blasi, entregou a medalha da Ordem do Mérito do Judiciário, no grau Grande Mérito, e mencionou a importância do momento e das atividades profissionais exercidas pelo ministro enquanto magistrado. "O ministro Buzzi é o recipiendário da justa homenagem que neste momento, não por praxe, mas por mérito, o tribunal ‘barriga verde’ lhe presta”, afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia o procurador-geral do estado de Santa Catarina, Márcio Luiz Fogaça Vicari; o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fábio de Souza Trajano; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Aderson Flores; o defensor público geral, Renan Soares de Souza; a desembargadora federal Ana Cristina Ferro de Blasi; além de outros desembargadores do TJSC, dos ex-ministros do STJ Paulo Galotti e Jorge Mussi e de representantes da advocacia.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres