Menu Mobile

Conteúdo da página

TJ apresenta sistema digital de processos para OAB de Alagoas

domingo, 11 de novembro de 2007 às 07h45

Maceió (AL), 11/11/2007 - O Processo Judiciário Digital (Projudi), novo sistema de virtualização de processos, foi apresentado esta semana por representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas ao presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado, Omar Coêlho, e a outros advogados. O sistema virtual foi implantado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e adotado pelo 12º Juizado Especial Cível e Criminal de Maceió. A apresentação ocorreu no auditório da Seccional da OAB alagoana.

Diante da nova realidade virtual, o TJ alagoano teve a idéia de implantar um projeto piloto de virtualização de processos. Por meio do sistema eletrônico, todos os processos serão operados de forma digital e de qualquer local. O serviço online proporcionará uma maior celeridade no momento de despachar ou até mesmo consultar processos. O objetivo do TJ é interiorizar o projeto e introduzi-lo em outras Varas e Juizados. No Brasil, já são 20 os Estados que disponibilizam o sistema digital de processos.

Omar Coelho parabenizou o projeto e afirmou que Alagoas começa a aderir à realidade virtual. “O sonho de todo advogado é uma justiça célere. Parabenizamos o Judiciário alagoano pela implantação deste serviço, ao passo que colocamos a OAB à disposição para que continuemos em busca da justiça justa, o que só poderá ocorrer extirpando a morosidade processual e dando mais independência à magistratura”, disse Omar Coêlho.

A partir da implantação do novo sistema, o advogado precisará fazer um cadastro, devendo se dirigir pessoalmente ao 12º Juizado Especial Cível de Maceió. As partes precisam apenas participar da audiência inicial do processo, na presença do juiz, e aguardar a sentença, que será disponibilizada digitalmente, assim como os recursos. Para maiores informações, a Corte disponibiliza em seu site um manual com orientações sobre como se cadastrar no sistema CNJ–Projudi.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres