Menu Mobile

Conteúdo da página

CURSOS DA ESA-SP VIA SATÉLITE E EM TEMPO REAL PARA OS NÚCLEOS DO INTERIOR

quinta-feira, 5 de junho de 2003 às 10h10

A ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA da OAB/SP Concluiu parceria como a TV Jurídica IELF, conduzida pelo Prof. Luiz Flávio Gomes, para transmitir alguns dos cursos da ESA, sobre o novo Código Civil, ministrados em São Paulo, para todas as cidades que já contam com a estrutura de salas e antenas do IELF. O IELF, neste princípio de junho, já está presente em 41 cidades e em 18 Estados – cf. www.ielf.com.br.
A TV Jurídica IELF, no princípio de 2003, ingressou na era do ensino jurídico via satélite e em tempo real. Agora a idéia é também proporcionar ao Advogado a possibilidade de freqüentar os cursos da ESA-SP, organizados por esta e ministrados por seus professores.
A ESA-SP fará com que os cursos de maior sucesso ministrados em São Paulo cheguem (da avenida Paulista, ao vivo e em tempo real) em sua cidade, podendo ao mesmo tempo ampliar as vagas para os advogados da Capital.
Os cursos programados pela ESA-SP serão sempre transmitidos ao vivo para possibilitar a interatividade (via fax ou e-mail). Numa segunda fase, os Núcleos da ESA poderão instalar antena e telão, para receberem as aulas via satélite nos seus próprios locais de funcionamento. Mas, por enquanto, para evitar qualquer custo adicional (e ainda garantindo aos Núcleos 10% da receita das inscrições), a recepção da transmissão se dará nos locais em que o IELF já tem suas instalações.
A iniciativa poderá ser estendida a Escolas Superiores de Advocacia de outros Estados que manifestarem interesse. Elas também, sem custos adicionais, poderão receber a transmissão de cursos da ESA-SP via satélite e em tempo real. Para tanto, a Diretoria da ESA-SP já está em contato com a Diretora da Escola Nacional da Advocacia do Conselho Federal da OAB, que vai divulgá-la junto a todas as ESAs do Brasil.
Esta iniciativa, juntamente com o ensino à distância pela Internet – noticiado no último Jornal do Advogado – vai consolidando e pondo em prática o ideário da ESA-IAB/SP de democratização do acesso a cursos jurídicos de qualidade pelos colegas de todo o Estado e até mesmo de todo o país.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres