Juizado Especial em Pernambuco cadastra advogados no Projudi
Brasília, 14/07/2008 - O Juizado Especial da Boa Vista, em Recife (PE) começou a cadastrar, no sistema Projudi, os advogados interessados em usufruir do Juizado Virtual de Pernambuco, criado para modernizar e agilizar os serviços judiciários pela Internet. Para acessar o sistema, os advogados precisam registrar uma assinatura digital e criar uma senha na Coordenadoria dos Juizados Especiais, situado no 4º andar do Fórum Thomaz de Aquino, na Avenida Martins de Barros.
Os advogados devem comparecer munidos da carteira funcional (OAB), comprovante de residência, CPF, telefone, endereço eletrônico (e-mail) e de pen-drive ou disquete. De acordo com o coordenador dos Juizados Especiais, juiz João Targino, com o cadastramento, os advogados poderão prestar queixas, enviar documentos e ter audiências marcadas, tudo pela internet. "O cadastramento faz parte do processo de virtualização do Juizado. Através dele, os advogados poderão consultar o processo pelo computador do escritório ou mesmo de casa", afirma.
Para o advogado Gustavo Escobar, da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB, o Projudi é um sistema de extrema importância para agilizar o Judiciário e os Juizados Especiais.