Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB defende Exame como importante aferidor do conhecimento do bacharel

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008 às 09h45

Brasília, 04/12/2008 - A Ordem dos Advogados do Brasil participou daaudiência pública realizada na Câmara dos Deputados para debater a aplicação do Exame de Ordem, necessário para que o bacharel em Direito obtenha a carteira de advogado. Representaram a OAB nos debates o vice-presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Dilson Lima - especialmente designado pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto - e o conselheiro federal da OAB pelo Distrito Federal, Esdras Dantas. Eles saíram em defesa da manutenção do exame, o qual classificaram como "importante instrumento aferidor do conhecimento do bacharel em Direito".

A audiência foi solicitada ao presidente da Comissão da Câmara, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), pelo Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito (MNDB) e pelo Movimento Brasil dos Bacharéis em Direito (MBBD), em razão do número crescente de reprovações no exame.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres