Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB tem histórico de defesa de instituições pátrias, diz Marco Aurélio

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 às 15h15

Brasília - “O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no que se refere ao Estado Democrático de Direito, tem um histórico de defesa das instituições pátrias; esse histórico é digno de encômios, digno de elogios, e tenho certeza que assim continuará”. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (20) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, ao receber a visita do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, que lhe entregou em mãos o convite para posse solene da nova Diretoria da entidade. A solenidade será dia 12 de março, às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Ao agradecer o convite, o ministro  Marco Aurélio destacou a indispensabilidade da advocacia para a administração da Justiça brasileira, conforme define a Constituição, além de ressaltar  sua importância para garantia do Estado Democrático de Direito.

“A importância do segmento é sem igual porque a advocacia, no tocante ao Judiciário, permite a visão abrangente do conflito de interesse, no que nós temos partes antagônicas e as sustentações pelos profissionais da advocacia. Não foi por menos que a Constituinte fez inserir, sob o ângulo simplesmente pedagógico – porque a realidade já existia – que a advocacia é indispensável à feitura da almejada justiça. É a crença que eu tenho no segmento”, disse ele a este site.

Acompanharam Marcus Vinicius Furtado na visita ao ministro Marco Aurélio, em seu gabinete no STF, o presidente da Seccional da OAB de Pernambuco, Pedro Henrique B. Reynaldo Alves, e os conselheiros federais da entidade Luis Cláudio Allemand, do Espírito Santo; Marcelo Galvão, do Distrito Federal; André Godinho e Domingo Arjones Abril Neto, ambos da Bahia.

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres