Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB lamenta falecimento do jurista Saulo Ramos

segunda-feira, 29 de abril de 2013 às 09h43

Brasília – A advocacia brasileira está de luto, conforme expressou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, ao comentar o falecimento do advogado, jurista, escritor e ex-ministro da Justiça Saulo Ramos, ocorrido neste domingo (28). Ele tinha 83 anos e morreu em casa, por volta das 18h30, após ficar hospitalizado por meses. O enterro será às 14h desta segunda-feira (29), em Brodowski, no interior de São Paulo, sua cidade natal.

“Saulo Ramos foi um ícone, e continuará sendo, para uma geração de advogados, por seu trabalho e contribuição à Justiça, em especial na época da transição democrática, quando atuou no governo como consultor geral da República nos debates que antecederam à Constituinte”, afirmou Marcus Vinicius. “A Ordem dos Advogados do Brasil envia condolências aos seus familiares.”

Saulo Ramos nasceu em Brodowski em 8 de junho de 1929. Além de jurista, foi escritor e professor na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). No governo de José Sarney foi consultor geral da República e ministro da Justiça. Era membro da Academia Ribeirão-pretana de Letras e fundou a Academia Santista de Letras. Em 2007, lançou o livro de memórias “O código da vida”, que conta sua trajetória de vida e fatos que marcaram a história do país a partir de um caso judicial.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres