Menu Mobile

Conteúdo da página

Colégio de Presidentes é aberto nesta quinta-feira em Belém

quinta-feira, 16 de maio de 2013 às 12h17

Brasília – Uma solenidade nesta quinta-feira (16), às 19h, no teatro Maria Sylvia Nunes, localizado no Boulevard das Feiras da Estação das Docas, em Belém (PA), marcará a abertura oficial do Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na sexta-feira (17), a partir das 9h, o Colégio se reunirá no hotel Radison, na capital paraense. O evento será conduzido pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado, e pelo coordenador do Colégio de Presidentes, Luís Cláudio Chaves, e contará com a presença de toda a diretoria da OAB Nacional, além dos presidentes das 27 Seccionais dos estados e do Distrito Federal.

Na pauta, está prevista a discussão sobre a criação das Procuradorias Regionais de Defesas das Prerrogativas, à exemplo da Procuradoria Nacional, instituída no âmbito do Conselho Federal; a concepção de mecanismos de intercâmbio entre os presidentes de Seccionais para a troca de experiências exitosas em defesa da advocacia; a Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários; e a proposta de reforma política, centrada no projeto de financiamento democrático das campanhas, que exclui as doações de pessoas jurídicas (empresas) do processo eleitoral; entre outros assuntos.

Encontro das ESAs

Concomitantemente ao Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, será realizado um encontro dos dirigentes das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) de todo o País, sob a coordenação da Escola Nacional da Advocacia (ENA), também em Belém. Segundo o diretor-geral ENA, Henri Clay Santos Andrade, o objetivo é elaborar um plano de gestão integrada envolvendo todas as Escolas. Além disso, serão discutidas iniciativas para que as Escolas auxiliem na inclusão da advocacia no Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres