Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e CNBB reforçam diálogo em defesa da reforma política

sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 18h20

Brasília – Como parte do esforço de promover o engajamento ainda maior da sociedade civil em defesa da reforma política, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, reuniu-se nesta sexta-feira (19) com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom frei Leonardo Ulrich Steiner. “Há muitos pontos convergentes”, afirmou o presidente da OAB, “sobretudo no fato de reconhecermos que o momento é propício para a reforma”.

Marcus Vinicius expôs ao secretário-geral da CNBB a determinação da OAB em levar adiante, nas discussões em torno da reforma política, temas que legitimados pelas manifestações populares. Além do fim do financiamento de campanhas por empresas privadas, ele destacou a proposta de criminalizar o chamado “caixa dois”, com automática cassação. E, no caso das empresas, punições que resultem na proibição de executarem contratos com órgãos da administração pública por dez anos, ao menos. “É um início importante para termos eleições limpas no País, realçando o conceito de soberania popular”, disse.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres