Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB defende direitos humanos em Cuba

sexta-feira, 27 de setembro de 2013 às 10h37

Brasília - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi representado pelo membro honorário vitalício ex-presidente, Cezar Britto, no “Encontro Internacional pela Libertação dos Cinco: 15 anos, basta!”, realizado em Havana, Cuba.  O encontro foi entre os dias 11 e 13 de deste mês.

O objetivo do evento foi fortalecer a campanha mundial pela libertação dos cinco agentes de inteligência cubanos presos nos Estados Unidos por espionagem e conspiração. Na ocasião, foi assinado o Protocolo de Intenções em prol dos Direito Humanos e da Advocacia entre a OAB e a União Nacional dos Juristas de Cuba. 

O documento elenca em dez artigos intenções sobre direitos humanos; combate à corrupção; princípios reguladores da profissão e da atuação das ordens de advogados; combate ao tráfico de pessoas; rápida e eficaz administração da Justiça; realização de cursos e seminários, bem como visitas de qualificação profissional.

Saiba mais sobre o Protocolo aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres