“Sobral – O homem que não tinha preço” estreia nesta segunda-feira
Brasília - O documentário Sobral – “O Homem que Não Tinha Preço” será lançado às 20h30, nesta segunda-feira (30), no Cinemark do Pier 21. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apoiou o filme.
São 80 minutos, que contam a história desse advogado que viveu momentos políticos importantes que vão desde a ditadura até a constituinte. O documentário mostra a vida de Sobral em várias cidades, como Brasília, Rio de Janeiro e Recife.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lembra que Sobral Pinto foi conselheiro federal da Ordem. “Ele foi um exemplo de luta para a advocacia nacional e pela cidadania”.
Heráclito Fontoura Sobral Pinto foi um defensor dos direitos humanos, que lutou por justiça e pelas liberdades democráticas do Brasil e, além disso, um defensor dos presos políticos na ditadura.
O advogado nasceu em 5 de novembro de 1893, em Barbacena (MG) e morreu as 98 anos em 30 de novembro de 1991. Formou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Rio de Janeiro, que hoje é a Faculdade Nacional de Direito, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).