Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB cria Troféu Macalé para Campeonatos de Futebol e Vôlei

quarta-feira, 9 de outubro de 2013 às 15h36

Brasília - O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, reuniu-se nesta terça-feira (08) com a Comissão Especial de Eventos Desportivos.

Foi discutido sobre o 14º Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados e 1º Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Masculino e Feminino dos Advogados, que será realizado em Aracajú (SE), entre dias 29 de outubro e 03 de novembro.

Na ocasião, ficou decidida a criação do troféu Macalé, em homenagem aos fundadores do campeonato, como o secretário da primeira comissão, Sebastião Macalé Cassimiro. “Criar o troféu, é homenagear as pessoas que incentivaram o esporte na OAB”, destacou o presidente da comissão, José Geraldo Alves (OAB/ES).

Marcus Vinícius ressaltou a importância do campeonato dos advogados, que vai além do esporte, mas sim como aproximação interestadual da advocacia. “A vitória em si é um mero detalhe. A integração esportiva da OAB tem que ter esse espírito olímpico. O campeonato é importante para termos um espírito de convivência com os colegas”.

De acordo com José Geraldo, hoje, o campeonato é o terceiro maior evento da advocacia. “Estamos prevendo a participação de 25 secionais em 2013. Isso significará cerca de três mil advogados presentes”, completou. “O evento é organizado pela Conselho Federal da OAB, Comissão Especial de Eventos Desportivos, seccional da OAB de Sergipe(OAB/SE) e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE)”.

Também participaram do encontro o secretário-geral da OAB, Cláudio Pereira de Souza Neto e o diretor tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira. Além deles, estiveram presentes representantes das comissões das seccionais. 
Informações: acesse o hotsite do evento.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres