OAB defende liberdade de imprensa no Forcom
São Paulo (SP) – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou, nesta terça-feira (29), da reunião anual do Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (Forcom). Ele palestrou sobre “O constitucional direito à liberdade de expressão”.
No evento, conduzido pelo presidente do Forcom, Dalton Pastore, Marcus Vinicius defendeu a liberdade de imprensa como requisito para uma nação democrática. "A liberdade há de ser ampla, como estatui a Constituição da República".
O encontro ainda debateu sobre temas como o setor de comunicação do ponto de vista das agências, dos provedores de serviços especializados, das novas mídias, da mídia consolidada, dos clientes, das entidades institucionais e da academia.
O Forcom é um órgão criado durante o IV Congresso Brasileiro de Publicidade, em 2008, e é composto por mais de 40 entidades representativas do mercado de comunicação, como a Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio Televisão (ABERT) e Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) .
Também participou da reunião o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva.