Menu Mobile

Conteúdo da página

Bahia Já: Conselho Federal da OAB presta homenagem a Edgar Silva

terça-feira, 26 de novembro de 2013 às 10h59

Salvador (BA) - Durante reunião plenária, promovida na noite de ontem (25), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Salvador, o advogado Edgar Silva, o mais antigo em atividade na Bahia comemorou 100 anos, no dia 17 de julho deste ano foi homenageado com uma placa, em reconhecimento a sua dedicação profissional.

Sob a coordenação do presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a sessão também homenageou o jurista Ruy Barbosa, o patrono dos advogados brasileiros.

Nascido em Andaraí, na Chapada Diamantina, Edgar Silva, cujo número de inscrição na Seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil é 642, diplomou-se em 1939, pela antiga Faculdade de Direito da Bahia, atual Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia.

Embora atue em quase todas as áreas, a sua especialidade é o Direito Agrário, desde os tempos em que integrou, com brilhantismo, os departamentos jurídicos do escritório baiano do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).

Emocionado e aplaudido de pé por toda a platéia, formada por advogados, amigos e familiares, agradeceu a homenagem em rápidas palavras. "Não tenho do que me queixar: Deus permitiu que eu chegasse aos 100 anos, lúcido e com vontade de continuar trabalhando numa profissão que, desde jovem, me apaixonei", pontuou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres