Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB homenageia presidente do TRF da 3ª Região por serviços prestados

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 às 10h57

Brasília – “A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”, parafraseou Aristóteles o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Newton De Lucca, ao ser homenageado pelo Conselho Federal da OAB nesta terça-feira (11). “Entregamos a homenagem pelos serviços prestados, como presidente do TRF da 3ª Região, à cidadania e ao Estado Democrático de Direito”, completou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O conselheiro federal pela OAB/SP, Marcio Kayatt, lembrou que o desembargador Newton De Lucca, é oriundo do quinto constitucional. “Professor Newton é um grande poeta, um excepcional gestor do tribunal e sempre manteve diálogo com a advocacia. A vestimenta da toga não lhe retirou os atributos de advogado. Nós advogados estamos de braços abertos para recebê-lo de volta na sua casa, que é a advocacia”.

Enquanto, o presidente da Coordenação de Direito Internacional da OAB, Roberto Rosas contou que conhece Newton há muitos anos. “Na época eu estava na OAB/DF e era presidente do Instituto dos Advogados. Pedi a um colega a indicação de um professor de direito comercial novo e ele indicou o Newton, que naquela época estava iniciando sua carreira no Serasa. O nome dele passou aqui na OAB em lista para a vaga no tribunal por seu brilhante trabalho. Além de um grande professor, ele é um dos maiores especialistas em direito comercial deste país”.

“Fico feliz em receber essa homenagem. Lembro-me que quando perguntaram ao Rui Barbosa o titulo que preferia usar e ele respondeu que era o de advogado, pois o levaria até sua morte. Fico feliz em poder dizer o mesmo, por que ainda que no entardecer da vida, quero voltar a compor os quadros da OAB”, ressaltou De Luccca.

Também participaram da solenidade o vice-presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia e o presidente da OAB/RN, Lúcio Teixeira dos Santos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres