Após reforma, sede da OAB Nacional é exemplo de segurança
Brasília – Após mais de um ano em reforma, o prédio que abriga a sede do Conselho Federal da OAB cumpre agora todos os requisitos de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros. A bela obra de Oscar Niemeyer em Brasília passou por adaptações e agora é considerada modelo para outras edificações da capital do país. Esta foi a primeira grande reforma do edifício, inaugurado em 12 de dezembro de 2000.
Todo o sistema anti-incêndio do prédio foi revisto e adaptado para atender às novas exigências, que foram atualizadas após o incêndio que matou mais de 200 pessoas no Rio Grande do Sul em janeiro de 2013. “A sede da advocacia brasileira, que sempre foi um exemplo de modernidade com os traços precisos de Niemeyer, entra agora em um novo estágio, ainda bonita, mas mais segura”, afirmou Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente do Conselho Federal da OAB.
Segundo Antonio Oneildo Ferreira, diretor tesoureiro da OAB, a modernização das instalações da Ordem passam ainda por troca de corrimãos em todas as escadas e adaptação dos pisos do edifício sede e do prédio anexo para pessoas com dificuldades de locomoção. “É o primeiro edifício de Brasília a atender todas as exigências do novo protocolo elaborado pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou.