Menu Mobile

Conteúdo da página

Escola Nacional da Advocacia apresenta dois grandes cursos para 2014

segunda-feira, 14 de abril de 2014 às 15h51

Brasília – O diretor-geral da Escola Nacional da Advocacia (ENA) da OAB, Henri Clay, falou sobre os dois principais cursos oferecidos pela instituição em 2014: o curso de Advocacia Eleitoral e o curso do Processo Judicial Eletrônico (PJ-e). Conforme proposta da ENA, as duas grades curriculares dão ênfase ao aspecto prático dos assuntos. Na ocasião, foi oficialmente lançado o Programa de Educação a Distância.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido pela atual diretoria da ENA. “Além de todas as nossas missões com a sociedade, temos a obrigação de cuidar da cultura e das instituições jurídicas. É nossa competência olhar pelo ensino e pelo aprimoramento do Direito, tarefa que vem sendo muito bem executada pela ENA. Parabéns ao diretor da ENA, Henri Clay, e à Georgia Nunes, coordenadora dos cursos”, ressaltou.

Henri Clay, por sua vez, exaltou os esforços do Conselho Federal para fortalecer o ensino jurídico. “Uma das ações estratégicas desta gestão é consolidar a ENA. Através de cooperação com as Escolas Superiores da Advocacia (ESAs) das seccionais, já fizemos amplos e enriquecedores debates. No ano de 2013, a capacitação exclusiva para o PJ-e foi lançada, com o curso de multiplicadores que envolveu todas as seccionais. Foram 111 advogados que atuarão ou já atuam como difusores em seus respectivos estados. Além dos cursos presenciais, destaco também nossa oferta de telepresenciais”, frisou.

Acesse o site da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e veja cronogramas, investimentos, grades curriculares, corpos docentes e condições para participar dos cursos. Além disso, a página disponibiliza palestras e vídeos de eventos passados.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres