OAB presente a posse do corregedor-geral da Justiça Federal
Brasília - O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho esteve presente na noite desta quarta-feira (23) do novo corregedor-geral do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins.
“Trata-se de um magistrado do Quinto Constitucional, que leva tida sua experiência da advocacia para desempenhar com zelo suas novas funções”, destacou Marcus Vinicius.
A cerimônia contou com a participação do secretário-geral da entidade, Cláudio Pereira de Souza Neto e dos presidentes das seccionais do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e de Alagoas, Thiago Bomfim.
“O ministro Humberto tem uma grande história junto a OAB. Foi presidente da seccional por duas gestões, membro do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador do TJAL pelo Quinto Constitucional e honra e orgulha não só a advocacia mas toda a comunidade jurídica”, destacou Bomfim.
Em seu discurso de posse, Humberto Martins, afirmou que é preciso “mudar as instituições e introduzir inovações para que haja evolução”. Contudo, disse que também é preciso manter as boas práticas e expandir sua aplicação. Por isso, assegurou que dará continuidade à gestão do ministro Arnaldo Esteves Lima, “cuja atuação está consolidada nas boas práticas em defesa da Justiça Federal do país”.
Já o ministro Esteves Lima despediu-se do cargo agradecendo todo apoio que recebeu dos colegas do STJ, da magistratura federal e dos servidores. Afirmou que o ministro Humberto Martins tem experiência para dar a necessária visão humanista à função correcional, reforçando a parceria entre as instituições.
Com informações do STJ