Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB recebe título de Cidadão de Juazeiro do Norte (CE)

sexta-feira, 16 de maio de 2014 às 13h55

 Juazeiro do Norte (CE) – Durante o I Encontro Nacional dos Advogados do Sertão, o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu o título de cidadão honorário da cidade de Juazeiro do Norte. O município, junto a outros 10, forma a Região Metropolitana do Cariri, no sul cearense. O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, também foi homenageado.

Em agradecimento, Marcus Vinicius se disse acolhido e representado pelos advogados cearenses. “Fico feliz com a homenagem e tenho a certeza de que represento a advocacia sertaneja, pois dela sou filho. Me sinto em casa no Nordeste, região de grandes juristas brasileiros como o baiano Ruy Barbosa e tantos outros que honrarão para sempre o nome da advocacia. Viva Juazeiro do Norte, viva o Crato, viva o sertão brasileiro”, comemorou.

O presidente da seccional cearense fez coro às palavras do presidente da OAB Nacional. “É com prazer que recebo esta homenagem. Tenham a certeza de que, com o mesmo orgulho que represento a minha pequena Arneiroz, no sertão cearense dos Inhamuns, represento a querida Juazeiro do Norte. Obrigado pela lembrança e pela consideração”, agradeceu.

Ontem e hoje (16), Juazeiro do Norte é a capital nacional dos advogados do sertão brasileiro. O I Encontro Nacional dos Advogados do Sertão é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB, da OAB Ceará e da OAB Pernambuco, com apoio de todas as seccionais do Nordeste. O objetivo é debater o exercício da advocacia nas condições e peculiaridades dos sertões do Brasil. O primeiro dia do evento contou com a presença, entre outras autoridades, do governador do Ceará, Cid Gomes, e marcou a inauguração oficial do Centro de Convenções do Cariri.   

Programação, palestras de hoje, atividades culturais e demais informações sobre o I Encontro Nacional dos Advogados do Sertão podem ser acessadas através do site oficial do evento. 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres