Colégio de Presidentes irá ao CNJ por acesso de advogados no RN
Recife – O Colégio de Presidentes, reunido desde quinta-feira (29) em Recife, debateu um provimento levado pelo dirigente da OAB-RN, Sérgio Eduardo da Costa Freire, acerca de determinação do Conselho Nacional de Justiça que limita o acesso de advogados aos cartórios das Varas do Trabalho naquele Estado.
O presidente da Seccional potiguar informou aos dirigentes das 27 Seccionais que o acesso dos advogados está limitado aos balcões, violando as prerrogativas da classe, que prevê o livre acesso às dependências de órgãos do Judiciário.
Por sugestão do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o Colégio decidiu reiterar deliberação pela defesa do cumprimento da prerrogativa legal de acesso dos advogados às dependências do Poder Judiciário.
COLÉGIO DE PRESIDENTES
O Colégio de Presidentes da OAB reúne os 27 dirigentes das Seccionais na Ordem. Durante dois dias, a capital pernambucana sediará o evento, que proporciona análise e discussão de temas importantes não só para a advocacia mas também para a sociedade. Entre os temas em pauta estão: XXII Conferência Nacional dos Advogados, honorários, Novo Código de Ética e Disciplina, campanha pela Reforma Política, previdência para os advogados e custas judiciais, entre outros.