XXII Conferência Nacional traça análise e perspectivas do CNJ e CNMP
Brasília – Com o intuito de aprimorar as instituições do país, a OAB promoverá durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados painel com análises e perspectivas do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público. Gisela Gondin Ramos, conselheira do CNJ, e Esdras Dantas de Souza, do CNMP, abrem o Painel 24, que acontece no dia 21 de outubro, às 14h30.
Em seguida, o conselheiro do CNJ Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira apresentará medidas de aperfeiçoamento e valorização da primeira instância. Walter Agra Junior, do CNMP, fala sobre a participação dos advogados nos Conselhos.
Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi dá sequência ao Painel 24 com “CNJ: competências institucionais e a relevância da pesquisa para o planejamento do Poder Judiciário”. Mais dois conselheiros fecham o ciclo: Jarbas Soares Junior, do CNMP, fala sobre Ministério Público e Advocacia, enquanto Fabiano Silveira, do CNJ, traz a palestra “O CNJ como representação do Sistema de Justiça: pluralismo no emprego das técnicas de controle”.
XXII Conferência Nacional dos Advogados
Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.