Menu Mobile

Conteúdo da página

Diretoria da OAB reúne-se para tratar da advocacia e da cidadania

quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 20h15

Brasília – A diretoria da OAB Nacional reuniu-se durante toda esta quarta-feira (3) para debater temas de interesse da advocacia e da cidadania, como Processo Judicial Eletrônico e reforma política. Os trabalhos terminaram às 20h.

Participaram o presidente nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o vice-presidente, Claudio Lamachia, o secretário-geral, Claudio Pereira de Souza, o secretário-geral adjunto, Cláudio Stábile, e o diretor tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira.

Durante a reunião, os diretores da Ordem ressaltaram a importância do Processo Judicial Eletrônico, que deve ser implementado em todo o país, mas sem açodamento e apenas com a garantia de que a internet banda larga das localidades seja suficiente para as tramitações.

Também acertaram os detalhes do lançamento do Escritório Digital durante a próxima sessão do Conselho Pleno, em 15 de junho, com a presença do presidente do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski.

Na análise da conjuntura do país, os dirigentes fizeram defesa enfática pela transparência nas contas públicas de todos os órgãos, além da necessidade urgente de uma reforma política democrática que diminua o poder econômico das eleições e que tire as empresas do processo. Também traçaram estratégias para que o STF delibere o quanto antes sobre a ADI que trata do assunto.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres