Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e ADPF juntas contra a corrupção e em defesa das prerrogativas

quinta-feira, 30 de julho de 2015 às 14h59

Brasília - Reunidos na Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o presidente da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), Marcos Leôncio Ribeiro, reiteraram a necessidade do constante aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito no Brasil, com especial ênfase no combate à corrupção.

Defensoras das prerrogativas de suas classes, as duas entidades acreditam que os problemas noticiados diariamente pela mídia, que afetam o patrimônio público dos brasileiros, só serão solucionados com o fortalecimento de instituições e estrito respeito à Constituição.

Por isso, a OAB e a ADPF frisam entender e respeitar o papel de cada uma das entidades na defesa das prerrogativas de seus associados, considerando legítimas tais atuações e necessárias para o fortalecimento para o Estado Democrático de Direito.

No caminho para que alcancemos um Brasil livre de corrupção, devemos lutar para que investigações sejam profundas, denúncias sejam fundamentadas, defesas altivas e respeitadas, e que os julgamentos sejam justos e imparciais, com inocentes sendo absolvidos e culpados condenados.

Marcus Vinicius Furtado Coêlho – Presidente nacional da OAB

Marcos Leôncio Ribeiro – Presidente da ADPF

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres