Em Santa Maria (RS), presidente da OAB ressalta a necessidade do voto consciente
Brasília - O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, juntamente do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, reafirmou nesta terça-feira (19) a necessidade de uma conscientização entre a sociedade brasileira da importância do voto e da fiscalização dos eleitos. A declaração ocorreu durante a solenidade de posse da diretoria da subseção de Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul.
"O eleitor precisa saber que o direito ao voto vem acompanhado do dever de fiscalização. A crise é, antes de mais nada, uma oportunidade de mudança. A começar pelo próprio cidadão", destacou Lamachia.
O presidente reafirmou que o "voto não tem preço; tem consequências. E cada um de nós precisa ter a consciência de que o resultado de uma escolha malfeita é o quadro de crise moral e ética que vemos hoje”.
Lamachia afirmou que a OAB fará uma ampla campanha de conscientização dos direitos e deveres do voto, para que os eleitores não deixem de cobrar coerência e compromissos firmados pelos eleitos ao longo de suas campanhas.
Na cerimônia foram empossados: o presidente, Péricles Lamartine Palma da Costa; o vice-presidente, Marcelo Gonçalves Lugo; a secretária-geral, Fabiana Carla Camilotti Isaia; a secretária-geral adjunta, Simone Stabel Daudt; e o tesoureiro, Sandro Seixas Trentin.
Estavam presentes ainda a diretora da Escola Superior de Advocacia, Rosângela Herzer dos Santos; e os conselheiros seccionais Jorge Maciel e José Fernando Lutz Coelho.
Com informações da OAB-RS