OAB e Justiça do Trabalho debatem soluções conjuntas para problemas do PJe
Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu nesta terça-feira (23) com representantes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para debater o trabalho conjunto entre as entidades pelo aperfeiçoamento do sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico). A Ordem agora tem preferência na solução de problemas e demandas da advocacia.
Segundo Lamachia, é importante o diálogo para a melhoria de problemas no sistema, que integra todos os Tribunais Regionais do Trabalho e o Tribunal Superior do Trabalho. “O CJST, por meio desta interlocução com a OAB, demonstra a preocupação da Justiça do Trabalho com a advocacia e, consequentemente, a cidadania”, saudou.
Maximiliano Carvalho e Fabiano Coelho de Souza, juízes auxiliares da Presidência do TST e coordenadores de PJe no CSJT, ressaltaram a intenção do presidente da corte, ministro Ives Gandra Martins Filho, de aproximar a OAB da gestão do sistema. “Viemos apresentar ao presidente Lamachia as atividades recentes na área, como a inclusão da OAB na fila múltipla para solução de demandas”, explicaram. Por esta ferramenta, a OAB tem preferência na resolução de demandas e problemas apresentados ao CSJT.
A OAB também participará dos debates sobre acessibilidade no PJe, além de ter sido convidada para workshop a ser realizado em outubro sobre boas práticas a serem replicada no país. Outra iniciativa é incluir a advocacia em pesquisa de satisfação sobre a plataforma, para que as críticas e sugestões sejam analisadas.
Leia aqui a resolução do TST que criou o sistema de fila múltipla.