Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente Nacional da OAB participa da Caravana das Prerrogativas em Teresina

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 às 12h23

Teresina (PI) - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, fará uma visita à capital piauiense nesta quinta-feira (08) para concluir a Caravana Nacional das Prerrogativas no Piauí. O evento é realizado pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, que pretende se aproximar das seccionais e subseções.

Iniciada na terça-feira (6), a Caravana das Prerrogativas já percorreu as cidades de Campo Maior, Piripiri, Parnaíba e Barras com o intuito de identificar e combater o desrespeito às prerrogativas profissionais da advocacia, procurando promover a dignidade profissional, a inviolabilidade de escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e honorários justos.

Segundo o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, a visita do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, é uma oportunidade singular para a defesa das prerrogativas da advocacia e mais ainda para o fortalecimento da cidadania. "Nesse momento, o cenário nacional passa por muitas turbulências e o presidente Lamachia tem se portado como um grande mediador entre as instituições. É um prestigio para o nosso estado contar com o reforço dele aqui nessa busca pelo diálogo para a construção de consensos entre instituições, na qual a sociedade é a maior vitoriosa", disse Chico Lucas.

A programação da Caravana das Prerrogativas no Piauí desta quinta-feira (08) tem início às 9h com a Audiência Pública no Auditório Ministro Reis Veloso (?). Ao meio-dia, Cláudio Lamachia atenderá a imprensa local em uma coletiva no auditório da OAB-PI.

O dia será marcado ainda pelas visitas da caravana ao Tribunal de Justiça do Piauí às 11h30 e à Casa de Custódia às 15 horas. Em seguida, o acontecerá o descerramento da placa e reunião do presidente nacional com os representantes do Conselho Seccional e das comissões.

Com informações da OAB-PI


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres