OAB designa representantes institucionais da diretoria no CNMP e no CNJ
Brasília – Foram aprovados à unanimidade pelo Conselho Pleno da OAB, nesta terça-feira (19), os nomes dos conselheiros federais Sandra Krieger Gonçalves (SC) e Ary Raghiant Neto (MS) para representarem a diretoria nacional da OAB junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), respectivamente.
“Tenho certeza de que exercerão de maneira exemplar a representação e fico absolutamente tranquilo ao saber que temos um advogado e uma advogada de envergadura como voz da diretoria nestes Conselhos. Quero aproveitar e registrar aqui o reconhecimento pelo trabalho realizado pelos antigos representantes, Valdetário Monteiro no CNJ e Erick Venâncio no CNMP, em total sintonia com o plenário e a diretoria desta casa”, disse o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.
Sandra Krieger disse que recebeu a indicação com emoção e sentimento de responsabilidade. “Represento as mulheres deste Conselho sim, que são minoria, mas reconhecidas como advogadas brasileiras e representantes da classe. Sinto-me honrada pela missão, principalmente em meio ao momento tormentoso que atravessamos no país”, agradeceu.
Ary Raghiant Neto também se pronunciou. “Recebo a indicação ora referendada pelo Conselho como missão, tal qual definiu minha colega Sandra. Me comprometo com todos a honrar o mandato que me concedem, agradecendo pela confiança da diretoria e prevendo muita luta pela advocacia brasileira”, afirmou.